-
Arquitetos: Alric Galindez Arquitectos
- Área: 634 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Jeremias Thomas
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada em Bariloche, em uma colina cercada por árvores e com vista para o Cerro Otto a noroeste. Em um jogo de contrastes, o local recebeu a intervenção de um único elemento arquitetônico: uma estrutura perimetral que, evocando os templos gregos, estabelece um diálogo entre o artificial e o natural, destacando o caráter dos arredores.
Essa estrutura, composta por paredes de pedra, oferece uma percepção dual: o volume pode parecer mais transparente ou mais sólido dependendo do ângulo de observação.
As paredes também servem para proteger o interior da orientação oeste, controlando a entrada de luz e otimizando as vistas para o Cerro Otto nas áreas comuns.
A casa é projetada para emoldurar a paisagem de uma maneira dinâmica que varia com o percurso do visitante, oferecendo diferentes perspectivas de uma paisagem única. Ela se desenvolve em dois níveis que acompanham a inclinação do terreno, organizando os espaços de uso conforme as necessidades de seus ocupantes.